A Origem do Manual do Escoteiro-Mirim


Segundo divulgado pela Abril Jovem, a revista Pato Donald nº 2461, nas bancas em Novembro, trará como história principal uma aventura desenhada por Giorgio Cavazzano, na qual será revelado o autor do Manual do Escoteiro Mirim.

Na onda da republicação dos clássicos Manuais Disney (o do Tio Patinhas, com direito a moedinha está chegando na semana que vem!), parece que os escoteiros vão em busca do responsável por tamanho compêndio de conhecimento inesgotável e sempre oportuno. Ou então, a julgar pela capa divulgada, vão atrás dos editores da A por trás da publicação dos anos 70, mesmo! hehehe

Mas não é a primeira vez que o tema é abordado, no entanto. Em Os Guardiões da Biblioteca Perdida, Don Rosa abordou as origens do Manual do Escoteiro Mirim, num épico típico de suas tramas mais extragavantes, traçando a relação entre o Manual e a origem dos livros e da Biblioteca de Alexandria. Uma bela história para os apreciadores do polêmico mestre, ela foi publicada no Brasil apenas em 2006 (a original data de 1993), em Tio Patinhas nº 494 e republicada pouco tempo depois, em Almanaque do Tio Patinhas (2ª Série) nº 01.




                                                     


É bem provável que a versão italiana não concorde com o conto do Rosa, o que no fim das contas acaba sendo apenas um detalhes, ficando a curiosidade a respeito da história. E vocês leitores, o que acham da ideia? Alguém já teve oportunidade de ler alguma das versões, ou sabe de outra história onde essa busca pela origem do Manual tenha acontecido? 

0 comentários:

Post a Comment