Edições de Junho/2014

OK, OK, nós sabemos que já estamos no meio do mês, a copa já quase acabando, o pessoal já está até vendendo essas edições de Junho para o Sebo e quando ver o Blog dos Esquilos vem postar a checklist. Mas é o seguinte caríssimos: a coisa andou feia por aqui!! hahahahah 

Sem mais detalhes ou delongas desnecessárias,  basta dizer que o que é passado é passado e estamos trazendo aqui, antes tarde do que nunca, uma breve referência das revistas do mês de junho. Pro caso de você, como o blogueiro que vos fala, mal ter tido tempo de comprar suas edições do mês na banca (que dirá então de pôr em dia aquela pilha de leitura que te assombra toda noite antes de dormir).
Caso você já tenha lido essas edições até enjoar, considere uma seção nostalgia, e não se esqueça de falar o que achou delas aí na seção de comentários!


A querídissima Pato Donald atinge o número 2432, que a primeira vista não parece ter nada de muito especial. Mas, como você que não mora em nenhuma caverna deve saber, trata-se sim de uma edição especial devido ao fato de que é lançada no mês em que o pato celebra os 80 anos de sua brilhante carreira.

A edição conta com uma história de abertura código D, com temática de aniversário, nos moldes mais tradicionais do pato, como têm sido padrão da revista de uns tempos pra cá. As histórias dinamarquesas de maneira geral costumam fazer jus aos clássicos do pato, e creio que não será muito diferente aqui. O roteiro é assinado pela dupla Pat & Carol McGreal e os desenhos são de Rodriguez.

Além disso, a edição conta com uma história onde Donald e seus sobrinhos vêm para o Rio de Janeiro, assistir à Copa do Mundo. Já é sabido que esta história rendeu, pelo menos, uma bela capa! Roteiro de Gorm Transgaard e desenhos de Fecchi.





Zé Carioca nº 2397 traz de volta outra figura à produção nacional, na inédita "Investindo na Copa". Trata-se da história que mencionamos anteriormente, que conta com um reencontro entre Zé e Urtigão, e a estreia do matuto na produção nacional contemporânea (corrijam-me se estiver errado!!)


Com uma instigante arte de capa (que só poderia ser melhor se o Sr. Mac Patinhas estivesse ligeiramente menos sorridente),  Tio patinhas nº 588 traz a aventura "Todo o Dinheiro do Mundo", história onde aparentemente a Maga Patalójika causa o colapso do sistema financeiro mundial com um perfume.
A edição conta também com a presença de uma história envolvendo o Superpato e o infame BomBom Sorriso. Para os fãs do personagem ávidos por mais uma aparição (se é que existe alguém além de mim que curte o figurão), fica aí a dica!!


Mickey traz como atração principal "O Tenebroso Trovador", história com roteiro de Casty mas que, infelzimente, não conta com seus belos desenhos, ficando para Vitale Mangiatordi a tarefa de substituir o traço do grande mestre carcamano. 
Fora a abertura a revista conta com uma curta história código D, "A Vingança", e encerra com "Salsicha Nova Iorquina", da polêmica série que adapta os novos curtas do rato para os quadrinhos. Falaremos em breve desta série aqui!


Minnie nº 28. Ah, Minnie... Se você não costuma comprar essa revista, só tenho a dizer o seguinte: PARA. 

Sério. Pare com tudo por um instante.... 

Compre, e leia. 

Essa mensal tem trazido excelentes aventuras, mês após mês, muitas vezes superando a própria mensal do eterno namorado Mickey.
Neste mês não parece se diferente, e a edição traz "Mickey Tandoori e a Rosa de Rajasthan", aventura assinada pela mesma dupla que trouxe a aclamada série Pateta Repórter: Teresa Radice nos roteiros, Stefano Turconi nos desenhos.

É um musical Disney de Bollywood em quadrinhos...






E, para terminar, Pateta nº 38 traz um tradicional mistério italiano de abertura, "O Engima de Vila Sossego", assinado por Carlo Panaro nos roteiros e Giuseppe Dalla Santa nos desenhos. Também tem uma aventura de época em Paris com Patêt e o Comissário Mickê (sério mesmo). Roteiro e desenhos de Luigi Piras. Não sei o que esperar deste! hehehe



Por enquanto é isso, se você gostou do post, não gostou, tem algo a acrescentar ou a retirar, quer falar o que achou das revistas do mês etc etc etc basta soltar a letra aí nos comentários.

Grande abraço e até mais!!


0 comentários:

Post a Comment