Edições de Julho/2014

Olá pessoal! Em tempo recorde, pra compensar pelo atraso do mês passado, trazemos agora para vocês as edições de Julho/2014 das mensais da Disney, divulgadas hoje pelo página do Facebook da Abril Jovem.

                    

Mickey nº 863 segue o modelo de seleção de histórias da mensal, trazendo como abertura uma aventura recente pelos lápis do grande mestre dos ratos contemporâneo, Casty (roteiros), e o talentoso Enrico Faccini (desenhos - que aqui parece seguir um pouco o estilo do colaborador). "O Teatro dos Fantoches foi publicado originalmente em Topolino nº 3041.

Segue uma aventura mais breve, código D, assinada pela dupla Carol & Pat McGreal. Para encerrar, mais uma "quadrinização" dos novos curtas do Mickey, desta vez trazendo Mickey Mouse em Tóquio.

A mensal promete uma abertura forte com a história de Casty, que faz atualmente, na minha opinião, os quadrinhos Disney contemporâneos de maior qualidade. Segue-se com um "miolo" menos grandioso, com a história dinamarquesa, que costuma entreter com situações mais "viajadas", e o encerramento com a série de quadrinizações que não tem sido muito boa em transpor para o papel as novas (e divertidíssimas) aventuras animadas do camundongo.



                                            
Minnie nº 39 traz esta linda capa com a personagem titular acompanhada do sempre presente Mickey e do infame Indiana Pateta. Os entusiastas do personagem poderão curtir nesta edição a aventura "O Enigma dos 20 Anos Depois", com roteiro de Bruno Sarda e desenho de Massimo de Vita, criador do membro da família Pateta que não vive sem aventura (e sem alcaçuz).

Mark & Laura Shaw fecham a edição com "Minha Linda Garota". As mensais dos camundongos tem feito bem em abrir com uma história mais aventuresca, geralmente a melhor da edição, e trazer ao mesmo tempo as histórias mais humorísticas vindas da Dinamarca. 

A revista da Minnie tem sido a melhor mensal há alguns meses seguidos em minha opinião, vamos ver como o Indiana Pateta segura as pontas neste título.



 
                                                                           
Pato Donald nº 2433 mais uma vez segue jogando as histórias italianas para escanteio, em favor das histórias dinamarquesas, que seguem um estilo mais tradicional nas aventuras do pato, remetendo às histórias curtas do mestre dos mestres Carl Barks. Este que está presente, ainda que de maneira bastante indireta, em "Problema Dobrado", que adapta argumento do grande mestre em que o pato descobre que aparentemente tem outro vivendo sua vida.

A temática existencialista, inclusive, já aparece na abertura "Efeito Borboleta", que traz ponderações a respeito das escolhas de vida e teoria do caos na vida já bastante caótica do pato. Outros destaques da edição são "Um Jogo de Paixão", em que o pato vem ao Brasil pela segunda vez em dois meses (seguindo a aventura de  PD nº 2432 de Junho), e a história de encerramento, "Donald, o Horrível", desenhada pelo já saudoso mestre Vicar. 




                     
Pateta nº 39 continua a explorar a veia artística e os temas históricos sob a ótica única do personagem, neste caso com "A Herança de Mozart", história já antiga, porém inédita no Brasil, que vem complementar bem as aventuras de época e a série sobre a História da Arte que passaram pelo núcleo dos ratos ultimamente.
Seguem novas aventuras do Comissário Mickê e Patet (sério mesmo), com mais duas histórias de época localizadas às margens do Sena.





              


Tio Patinhas nº 589 abre com "Vila Tartaruga", história dinamarquesa com tempero italiano que, caso a splash page e a capa sejam indicativas de alguma coisa, tem a ver com o sistema de segurança "anti-Metralha" da Caixa-Forte do velho sovina. 

A aventura do Superpato "A Volta do Pintor Mascarado" traz a segunda aparição em dois meses do grandioso Bom-Bom Sorriso, para a alegria de nós dois, fãs desse incrível personagem :D (sem sarcasmo, o cara é fera). Encerrando com a segunda aparição do grande Vicar nas mensais, nos desenhos de "Toque Mágico".

Esse é o cara.



                   

                                        


     
Zé Carioca nº 2396 encerra nosso checklist com chave de ouro, ao trazer "Amistoso Arrepiante", a mais nova história código B com sabor mais que clássico: colaboração entre Arthur Faria Jr. e Carlos Edgar Herrero. A história conta as consequências da eleição do Nestor como presidente do Xurupita F.C.

Depois, segue-se a sessão de republicação de clássicos com história de Tony Strobl com Peninha e Donald na Patada, "O Lazer do Homem Moderno". Depois, temos histórias do Zé Carioca dos anos 90, e mais uma aparição brazuca do Urtigão dando as caras nas nossas mensais, com "Existe ou Não Existe?".


E, falando em produção nacional, encerramos com o seguinte teaser, divulgado há pouco pelo Paulo Maffia na página da Abril Jovem.


O que será que poderemos esperar dessa grandiosa comemoração?? :D


Por enquanto é isso,
Grande abraço e bom final de semana!!


* Todos os lançamentos deste post: Nas bancas em 04/07/2014 - Distribuição Nacional!

0 comentários:

Post a Comment