Novos encadernados Disney saindo do forno!

A Editora Abril publicou nesta tarde, em sua página do Facebook uma imagem mostrando os primeiros volumes da nova série de publicações em formato capa dura.


A primeira vista, nossa edição não parece dever nada para o formato italiano que a inspirou, o da coleção Tesori Disney. Eu diria que a capa está até mais bonita, com os detalhes em dourado! =D


Apesar de compreender que se trata de uma adaptação direta do material italiano, inicialmente estranhei a escolha destas duas sagas para abrir espaço para edições de quadrinhos Disney de luxo nas livrarias (após a consolidação do formato de luxo no país, que tem acontecido nos últimos anos). Porém, por outro lado creio que tratam-se de histórias longas e de aspecto "épico", que são obviamente privilegiadas pelo formato, e que desta forma podem chamar atenção de potenciais novos leitores antes de se esgotarem na mão dos colecionadores, como seria o caso de um lançamento mais "tradicional" (Barks ou Rosa, por exemplo).

De qualquer forma, houve conversas recentemente onde se afirmou que dentre os potenciais lançamentos para o futuro próximo neste formato estão A Saga do Tio Patinhas, além da obra de Floyd Gottfredson. Além disso, um dos formatos que vem sido considerado para a reedição das Obras Completas de Carl Barks seria justamente o de capa dura (possivelmente para livrarias também?).

Com preço ainda não informado, as publicações devem chegar no próximo mês às bancas e livrarias.

E você, leitor, o que achou desses lançamentos? Vai comprar, vai deixar passar? Comentem minha gente! =D

Grande abraço!

Giba (Alphs)




0 comentários:

Post a Comment