ERRATAS E COMENTÁRIOS

No Barks:
Ninguém teve muitos problemas com o Barks, que não tinha erratas, mas duas histórias de difícil identificação. Quem não ficou preso só ao Inducks, conseguiu identificar as histórias no site http://www.cbarks.dk/indexint.htm com algum trabalho de busca! Inclusive o erro do Mestre na última questão, e a maioria das cruzadinhas.
No Strobl:
Não há erratas em Strobl, e as questões que engrimparam alguns foram: A 2 (relativa a minha idade, que chegaram a estimar em 30 e poucos anos ah ah ah ah eu nasci em 07/04/58 ah ah), a 4, na qual eu não alterei nada, e a capa realmente existe! E a do leão, em que se deixaram levar pela capa, quando era para se ligar na história!
No Gott:
Esse foi um dos mapa mais cruéis! Agarrou muita gente boa! As tiras, que eu achei muuuuuito difíceis, mas até passaram bem, (principalmente quem as achou em http://stp.ling.uu.se/~starback/dcml/creators/floyd-gottfredson.html, que matou fácil. O nó ficou no mascote do Esquálidus, a Fifi, que ninguém descobria o que era e o que comia, e a 11 a dupla miserável, que estava dormindo solenemente no FDP em dois ratos velhos.
No Rosa:
Esse foi um refresco depois do inferno eh eh, tem muito material do Rosa por aí, que já gosta de aparecer pouco! eh eh nenhuma questão entalou,,, especialmente para aqueles que visitaram o site do doidão Sigvald http://duckman.pettho.com/ eh eh eh.
No Murry:
Não tivemos errata, mas tivemos algumas pedradas! especialmente nas 2 - precisava do nome original em inglês, referido por P.Abade; Na 3, que o corredor TINHA que conhecer o especial dos Esquilos MICKEY NA P.I., Na 4 (identificar as duas versões da história do rancho), na trinca (que sempre é difícil), no artigo de Bishop que exigia que o corredor conhecesse o especial dos Esquilos MICKEY ANOS DE PRATA; a sete, que levou o PMarques quase à loucura, e também estava no especial de prata dos Esquilos; e a mais maldosa de todas... a última! Murry roteirista! ah ah ah ah ah.
No Brazucas:
Para desepero dos portugas, e felicidade do Brito, tinha algumas pegadinhas... A primeira exigia um bom conhecimento dos Esquilos, e quem quis matar, teve que ler todos os jornais Esquilos ah ah ah. A 3, foram buscar até no inferno, quando bastava saber de quem era e pegar no seu "Mestres Disney". As outras todas estavam digeríveis!
No Taliaferro:
Tivemos sim um probleminha! (um pouco mea culpa). A questão 1 era identificável com a história "mail pilot", pois o avião e as circustâncias eram muito similares. Mas em uma entrevista de Taliaferro que pesquei na NET (em arquivo) e não guardei o site, (apenas parte do texto), ele diz ter feito uma homenagem a Gott e ao curta do rato em que ele faz umas peripécias de avião em seu debut cujo nome é composto por duas palavras pequenas.... Eu não conferi como devia, e catei a imagem no Inducks como estava. Assim, muita gente foi induzida ao erro, mas acabaram dando ambas as respostas! Outro problema foi com o cara que aparece lá: Ted Osborn, que me passei por uma confusão aqui no meu material, e acabei induzindo alguns a responder Bob Karp. Mas não teve problema, porque todos mandaram o Osborn primeiro. As tiras estavam mesmo infernais, mas todos acharam e o maior nó foi mesmo a história do Lobão, eh eh teve gente que suou em baldes!
No Van Horn:
Foi maior refresco, todos passaram como raios por este, que não teve nenhum desafio real, talvez a questão oito tenha sido um pouco mais trabalhosa, mas tranquila também!
Nos Carcamanos:
Aí o tempo fechou! Foi difícil prá cacete.. especialmente para quem odeia carcamanos, né Brito? né Paulo? Foi onde o guri guaraná levou vantagem... são da geração dele estas anomalias disneyanas! ah ah Vejam por exemplo: a questão 2 era tipo uma pegadinha.... não mexi nada nela, a questão 4 foi cruel, pois não eram prima páginas... só quem leu é que conseguiu matar rápido; a questão 10 foi dada de graça, e a 11 foi também terrivel! O PMarques sofreu prá cacete, e o Brito ainda está sofrendo aí neste momento (por isso não vou dar detalhes).
Parabéns a todos.... Realmente vocês são valorosos! Edilson

1 comentários:

Anonymous said...

Aquela do que come a Fifi foi cruel! Levei 10 horas pra achar a resposta no FDP!

No brazucas, tive que ler várias e várias manchetes nos jornais dos Esquilos até achar sobre o Kern!

Os Carcamanos... bem... nem se fala!

Foi cruel, mas ninguém pode falar que não se divertiu a beça!

Abçs


Matheu$ "Lampadinha" Guarany

Post a Comment